Desafio Muricy: técnicos na gestão Bandeira duram em média 4 meses

13-12-2015 07:13

apresentação de muricy flamengo (Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Dos oito treinadores da atual administração, só Luxemburgo e Jayme de Almeida conseguiram se manter por mais de 90 dias. Muricy assinou contrato de dois anos

Muricy Ramalho chegou ao Flamengo com múltiplas missões. E uma delas certamente é conseguir ser longevo no cargo, uma tarefa difícil na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Desde que assumiu pela primeira vez, em dezembro de 2012, o atual presidente já enfrentou a saída de oito treinadores no total. Um comportamento que resulta em uma média de troca de comando a cada quatro meses aproximadamente.

Muricy assinou contrato de dois anos. Chegar até ao fim do vínculo vai conferir ao técnico mais um "título" em sua carreira: ser o comandante que mais tempo passou no cargo com Eduardo Bandeira de Mello. Aliás, nem precisa disso tudo. Metade basta. Isso porque Vanderlei Luxemburgo, o mais longevo da atual gestão, ficou 11 meses no comando. Ney Franco está na outra ponta: apenas dois meses dirigindo o Fla. De todos os oito técnicos da atual administração, apenas dois conseguiram ultrapassar a marca de 90 dias de comando.

Outra meta de Muricy será atingir o maior aproveitamento da gestão. Esta liderança é de Dorival Júnior, que alcançou 73% - considerando apenas os números a partir da posse de Bandeira. O mais vencedor, porém, foi Jayme de Almeida. Com o atual auxiliar técnico, o Fla conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.

Muricy Ramalho foi apresentado no Flamengo sob um discurso de trabalho em longo prazo. Inclusive, o técnico foi perguntado pelos jornalistas sobre a inconstância do cargo. Ao responder, não titubeou.

- Não sou um cara inseguro, ao contrário. Estou muito seguro. Na minha carreira escolhi muito bem os lugares que trabalhei. Acho que fiz uma escolha muito correta. Contrato de dois anos que se pode estender. Você pode ver meu contrato e termino todos. Sou um cara que conquista. Devo ficar os dois anos e até um pouco mais.

Fonte Globoesporte

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.