Eduardo Bandeira de Mello é reeleito presidente do Flamengo com dobro de votos a frente de Wallim
08-12-2015 08:26Eduardo Bandeira de Mello será o presidente do Flamengo para o triênio 2016-18. O atual mandatário do clube venceu com folga a eleição realizada nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro. Os candidatos Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A vitória do dirigente reeleito foi expressiva, quase o dobro do vice. Foram 1652 votos, contra 834 de Wallim e 259 de Cacau.
A chapa azul eleita dirigirá o Flamengo pelos próximos três anos. Ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2018. Com a vitória de Bandeira de Mello, Muricy Ramalho será o novo técnico do clube.
O presidente e o vice-presidente eleitos tomarão posse em reunião solene do Conselho Deliberativo, a ser convocada na segunda quinzena de dezembro.
Antes do anúncio do resultado, Bandeira de Mello falou à ESPN e comemorou a vantagem expressiva na boca de urna.
"Todos os números dão conta de uma vantagem expressiva e eu espero que se confirme na hora que vale mesmo", disse.
Veja a nota oficial do clube:
O Clube de Regatas do Flamengo comunica oficialmente o encerramento do seu processo eleitoral para escolha do Conselho Diretor em 2015. Ao fim de um dia de eleição tranquila e sem incidentes na sede da Gávea, a apuração dos 2753 votos depositados nas urnas apontou como vencedora a chapa que alinha os nomes de Eduardo Bandeira de Mello para Presidente do Conselho Diretor, tendo como vice Mauricio Gomes de Mattos e para Presidente da Assembleia Geral Pedro Iootty e o vice Gilberto Fraga.
Em nome de todos os eleitos e reeleitos para o triênio 2016 - 2018, o Presidente Eduardo Bandeira de Mello agradece a todos os associados que compareceram às urnas nesta segunda-feira e fortaleceram ainda mais os históricos laços rubro-negros com o exercício da democracia. E estende um agradecimento especial aos associados que lhe honraram com um voto de confiança por entenderem que os princípios que norteiam a gestão de um Flamengo cidadão, consciente do seu papel na sociedade, responsável e transparente no manejo das suas finanças e cumpridor dos acordos firmados, foram escrupulosamente respeitados durante os últimos 3 anos.
Na certeza de que a manutenção das suas tradições democráticas, nas quais o associado possui voz e voto, constitui-se em um dos alicerces da grandeza do Clube de Regatas do Flamengo, o Conselho Diretor eleito reafirma seu compromisso com os princípios éticos e administrativos que vem defendendo incansavelmente desde janeiro de 2013. E promete não poupar esforços para que os inegáveis avanços obtidos no campo administrativo se reflitam com cada vez mais brilho e frequência também no âmbito desportivo.
Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 2015
Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo
———
Voltar