Jovem da base, Léo Duarte aprova unificação das categorias no Fla

11-12-2015 10:52

Zagueiro de 19 anos revela ansiedade em poder trabalhar com Muricy Ramalho

A mudança de paradigma no futebol do Flamengo, que será implementado pelo técnico Muricy Ramalho a partir da próxima temporada, unificando todas as categorias de base e os profissionais, foi bem recebida pelos jovens. O zagueiro Léo Duarte, do sub-20, salientou que isso facilitará ainda mais a adaptação dos jogadores quando forem chamados para o grupo principal.

 

– A integração é muito importante porque é uma forma de adaptação bem mais rápida e acho legal a ideia de estilo de jogo similar das diferentes categorias – disse o defensor, que tem em outros companheiros exemplos para chegar ao profissional:

 

– Craque o Flamengo faz em casa. Tem esse ditado. A base é muito qualificada e pouco aproveitada. Mas aos poucos isso tem sido mudado. Os grandes exemplos pra nós, que subimos da base, são os que já tiveram oportunidades no time principal como foi o Jorge, o Jajá e o Matheus Sávio neste ano.

O jovem de 19 anos, que chegou ao Flamengo em 2014 após se destacar no Desportivo Brasil – assim como Matheus Sávio –, não vê a hora de poder trabalhar com o treinador Muricy Ramalho.

– Muricy é sinônimo de conquistas. Será uma honra trabalhar com ele agora. É extremamente vencedor e dispensa qualquer apresentação. É uma oportunidade muito grande e espero aprender muito com ele – finalizou o jogador.

 

Mesmo sendo do sub-20, Léo Duarte teve oportunidades nos treinos do profissional na reta final do Brasileiro. O jogador chegou a receber atenção especial do então técnico do Fla, Oswaldo de Oliveira.

Fonte

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.