Mogi vence Flamengo e conquista o terceiro lugar na final da Liga das Américas

13-03-2016 01:57

Em sua primeira participação na Liga das Américas, o Mogi das Cruzes venceu o Flamengo, por 73 a 71, em partida equilibrada e conquistou o terceiro lugar no Final Four 2016. Ontem (11), os paulistas não conseguiram bater os anfitriões do Guaros de Lara e perderam, por 81 a 73. Os cariocas também não passaram o Bauru, perdendo por 83 a 81.

Durante o primeiro tempo, Mogi chegou a abrir confortável vantagem no placar, mas no terceiro quarto os rubro-negros reagiram e o jogo chegou a seus minutos finais completamente aberto. 

Os paulistas foram mais agressivos, dominaram o jogo, se recuperaram da reação carioca e melhoram o ataque. Com um triplo de Shamell, o Mogi das Cruzes aumentou a vantagem para 9 pontos em cima dos rubro-negros (61-52). 

Flamengo logo diminuiu a diferença para 4 pontos, com contribuições de Marquinhos, Batista, Marcelinho e Mineiro. Lucas bateu com um triplo, mas Marcelinho respondeu da mesma forma e a equipe do Rio caiu por 2 (71-69). 

O triunfo paulista só foi confirmado após Larry converter dois lances livres nos segundos finais. Cestinha da partida, com 19 pontos, ficou por conta do ala norte-americano Shamell, que foi o grande protagonista da vitória que deu ao Mogi a terceira posição da Liga das Américas.

"A gente saiu muito satisfeito com o terceiro lugar. Nós ganhamos do campeão mundial, campeão das Américas e campeão brasileiro. O Flamengo dispensa apresentação, com um técnico de seleção brasileira. Foi um jogo de superação, muito bom ofensiva e coletivamente. Não foi o que a gente queria, que era sair com o título, mas pelo menos saímos com uma vitória", disse o Danilo Padovani ao site da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Após a bela campanha em Barquisimeto, o Mogi retorna às atividades na competição nacional. "O time saiu fortalecido para dar sequência ao NBB, principalmente porque na quinta já recebemos o Paulistano em casa, defendendo a nossa invencibilidade no Hugão. Agora é descansar e voltar a focar no NBB. A gente precisa ganhar para continuar no G4", finalizou o treinador paulista.

 

*Com informações da LNB

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.