Para felicidade da nação, Wallace pode estar de saída
08-12-2015 13:58Após a reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Melo e confirmação de Muricy Ramalho como novo técnico, o Flamengo já se movimenta para buscar reforços para a próxima temporada. Entre as prioridades do Rubro-Negro para 2016 está a contratação de um zagueiro e um meio-campista.
De acordo com o jornal Extra, o principal esforço do time carioca é na procura de nomes que possam assumir a liderança e formar a "espinha dorsal" da equipe no ano que vem. A diretoria chegou a fazer uma consulta por Nenê, do Vasco, mas a chance de acordo é remota.
Além do meia vascaíno, o clube também tem Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, no radar, mas esbarra no alto custo para contratar o jogador. No meio do ano, o Tricolor Paulista recusou uma oferta de R$ 18 milhões do Rubro-Negro pelo jogador.
Com isso, a renovação Alan Patrick volta à pauta na Gávea. A diretoria aguarda uma avaliação do novo treinador antes de tentar a compra de parte de seus direitos econômicos junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Até o momento, o Flamengo encaminhou as possíveis chegadas do zagueiro Juan, e os laterais Rodinei e Chiquinho.
Apesar dos esforços por novos nomes, o Flamengo deve contar com uma baixa importante. Isso porque o zagueiro e capitão Wallace confirmou sondagens do exterior e pode deixar o clube no ano que vem.
Nos próximos dias, a diretoria rubro-negra deve anunciar uma lista de dispensas para a próxima temporada. Almir, Armero, Ayrton e Marcelo devem integrar a "barca", e Samir, Everton e Paulinho devem ser negociados.
———
Voltar