Presidente vê Muricy entusiasmado e projeta "vida longa" ao técnico no Fla

08-12-2015 14:22

A chegada de Muricy Ramalho ao Flamengo também é uma tentativa de dar um basta no troca-troca de treinadores na Gávea, por onde passaram Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira em 2015, além do atual interino Jaime de Almeida. Pelo menos esse é o planejamento do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que aposta em vida longa ao novo treinador, como revelou em entrevista ao "Seleção SporTV".

- Vamos ver se a gente  interrompe essa sequência de troca de treinadores, que toda vez que venho no "Seleção" a gente fala sobre isso. Reconheço que é uma falha nossa, não só do Flamengo, mas da maioria esmagadora dos clubes do futebol brasileiro, mas quem sabe... mandato novo, ano novo, vida nova, vamos ficar com Muricy por muito tempo - apostou.

Segundo o dirigente rubro-negro, quando definiu pela não continuidade do antecessor Oswaldo, o clube pensou em Muricy como substituto e esperava até mais resistência na negociação. A boa vontade do treinador em assumir a equipe surpreendeu positivamente Bandeira de Mello. 

- Entendemos que deveríamos começar 2016 já em cima de novas bases e, dentro do nosso planejamento, procuramos um nome de um treinador que pudesse liderar esse projeto. O Muricy nos pareceu excepcional, tínhamos até alguma dúvida se poderíamos mesmo contar com ele, mas, quando foi feito primeiro contato, tivemos uma receptividade muito boa. Não imaginei que ele estivesse tão entusiasmado em trabalhar no Flamengo, mas tudo deu certo - comemorou.

O presidente do Fla disse ainda que prefere deixar para o técnico responder porque topou aceitar a proposta do clube, em detrimento a ofertas que seriam mais tentadoras financeiramente, mas destacou o trabalho da diretoria e disse acreditar que a grandeza do clube pesou.  

- A pessoa mais indicada para responder é o próprio Muricy. Adiantando, acho que ele comprou a ideia, entendeu que as pessoas que estão dirigindo o Flamengo representam uma nova mentalidade, percebeu tudo que foi feito em termos de recuperação de credibilidade e financeira. Acho que ele está sentido que está lidando com pessoas em quem pode confiar e principalmente porque é o Flamengo. Sou suspeito para falar porque estou encantado pelo Flamengo há mais de 60 anos e o Muricy vai começar esse encantamento também - disse. 

Fonte

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.